Festas de Setembro - AEACE

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Festas de Setembro

Cultural

As festas de Setembro ou festas da Semana da Pátria tiveram início com o Rev. Cícero Siqueira que, com as dificudades que a Instituição passava correndo riscos sérios de terem se ser fechada, uniu às comemorações cívicas, a venda de doces e artesanatos em barraquinhas com o auxílio da comunidade, para arrecadar dinheiro para ajudar na manutenção da mesma.

Tradicionalmente a festa começacom o Desfile dos alunos do Colégio sendo que antigamente era obrigatório a participação, salvo aguns casos justificáveis, e era formmado por pelotões onde comandavam a cadência, ordem e disciplina. Carros alegóricos artísticamente decorados representando algum episódio dentro do Tema da festa, assim como pelotões com trajes  típicos e luxuosos enchiam os olhos dos expectadores que vinham de todo o país para abrilhantar nossa festa.

No final do século passado, início deste, percebemos que a festa estava se esvaziando,  e foi em 2004 que na Assembléia de ex-alunos, foi decidido trabalharmos para trazer mais ex-alunos, e nos próximos anos isso aconteceu, através de um grande trabalho de "pesca" através das redes sociais que começavam a aparecer, como ICQ e Orkut, começamos a contactar ex-alunos (e eu tenho o orgulho de ter parte na participação desse trabalho), futuramente veio o Facebook que nos aproximou ainda mais através dos grupos que lá ainda existem, e assim conseguimos trazer mais e mais pessoas paraparticipar de nossas festas anualmente no Sábado mais próximo do feriado de 7 de Setembro.

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal